MODÉSTIA E PIEDADE


19/04/2017

Jovem de 15 anos recebe Crisma de véu e comunga de joelhos dando testemunho de modéstia e piedade

No dia 13 de novembro de 2011, em Ceilândia, Distrito Federal, a jovem Daniella Buarque recebe o sacramento da Crisma. Paroquiana do Padre Jorge Eldo, Paróquia Nossa Senhora da Glória, recebeu o sacramento de suas mãos mesmo, pois o bispo não pôde comparecer.

Mesmo sendo jovem, demonstra coragem e amor ao ser uma das únicas a usar o piedoso véu na Santa Missa, como ela mesma descreve:

"Aos 15 anos, véu, modéstia, nada disso me passava pela cabeça. Até que certo dia fui presenteada por meu tio com um, que ele adquiriu por meio da  comunidade 'O Piedoso Uso do Véu' no Orkut. Desde então, fui pesquisando seu real sentido e me encantava cada vez mais. Tive receio de usá-lo, e para me acostumar usava apenas na hora da Santa Comunhão. Era bem difícil na Santa Missa ficar silenciosa, quieta, quando todos ao redor batem palmas, fazem coreografias. E também, de certa forma, querendo velar-se inteiramente para Deus acabar atraindo para si os olhares. Sempre ao final alguém me abordava, pedia explicações sobre o  porquê do uso do véu, e certa vez até me perguntaram se eu era freira, mas sempre elogiam muito ( uso há 9 meses). Fico muito feliz pois meu exemplo foi um incentivo a outras duas jovens e algumas senhoras, já estamos com planos de fazer algo como que 'um movimento para o retorno do véu' aqui na Paróquia. Já somos 6 com seus véus, e outras já estão se preparando. Expressando nossa reverência e decoro, queremos ser exemplo da Santíssima Virgem e que tudo seja ad majorem Dei Gloriam."

Compartilhe: