Padroeiros Luz da Vida


Ao longo de nossa história, a Luz da Vida tem sido agraciada com pedras fundamentais, as quais nos edificam, nos constroem e são autênticos modelos para nós.

 

São João da Cruz

Padroeiro de nossa Espiritualidade e Formação. Depois de algum tempo que se deu a Fundação da Comunidade descobrimos que havíamos nascido no dia dedicado a São João da Cruz, assim este se tornou nosso padroeiro. São João da Cruz nos ensina a buscar a identificação com Cristo em tudo: na dor da renúncia, na mortificação dos prazeres e gostos, no desapego dos bens terrenos.

Tenha a alma o desejo contínuo de imitar a Cristo em todas as coisas, conformando-se à Sua vida, meditando-a para saber imitá-la, e agir em todas as circunstâncias como Ele próprio agiria” (São João da Cruz).

 

Santa Teresa de Ávila

Padroeira de nossa Espiritualidade e Formação. Doutora da Igreja e mestra da oração – com ela aprendemos que a oração é o caminho que devemos seguir para nos unirmos com Cristo.

A oração de intimidade com Deus não é outra coisa senão um morrer quase total a todas as coisas do mundo para alegrar-se só em Deus” (Santa Teresa de Ávila).

 

 

São Francisco de Assis

Padroeiro de nossas obras sociais. Por ele, aprendemos a ver Jesus no outro, naquele que está enfermo, que está na marginalidade, que é a escória da sociedade. A face de Cristo escondida no rosto do irmão.

 

Dentro da minha fraqueza, sinto-me destinado por Deus a iluminar o caminho do céu” (São Francisco de Assis).

 

Santo Antônio de Pádua

Padroeiro de nossas missões. Santo de devoção pessoal de nosso Fundador, o qual inclusive traz seu nome. A partir da figura de Santo Antõnio somos impulsionados a apresentar ao outro a Luz da Vida, testemunhando, àqueles que estão nas trevas, que a verdadeira Luz nasce do coração dos que realmente experimentam a Deus.

 

Fala em várias línguas quem está repleto do Espírito Santo. As diversas línguas são o testemunho que devemos dar a favor de Cristo, a saber, humildade, pobreza, paciência e obediência” (Santo Antônio de Pádua).

 

São José

Padroeiro da Obra Luz da Vida. Foi eleito padroeiro da Comunidade em Março de 2010, por ocasião de uma grande dificuldade financeira que enfrentamos ao abraçar a evangelização na Televisão. Assim, como já contávamos com a Mãe da Divina providência, nada melhor do que contar com o Pai da providência. São José, rogai por nós!!!  

 

Tomei a São José por meu advogado e protetor e não me lembro de ter-lhe pedido algo que não me atendesse. É de pasmar a enormidade de graças que Deus me tem concedido por sua intercessão e o número de perigos da alma e do corpo de que tem me livrado” (Santa Teresa de Jesus).