O Fundador


Nascido em Goiânia/Go, no dia 05 de junho de 1970, proveniente de uma família católica, que de certa forma sempre cultivara princípios morais, especialmente na educação dos filhos. Filho mais novo de três irmãos, desde cedo manifestou sinais de um intelecto prodigioso, conforme testemunho de seus pais. Isto, logo foi descoberto pelo próprio Luiz Antônio, o qual utilizou de sua facilidade intelectual para ascender nos estudos, mas também em realidades seculares. Contudo, Deus havia escolhido este homem para uma vida doada ao Seu Reino. Com o decorrer dos anos esta eleição foi sendo delineada.

Os tempos de juventude foram caracterizados por um grande empenho aos estudos, dando-lhe logo destaque entre colegas de sala de aula.  Aos 17 anos, entrara para a Faculdade de Ciências Contábeis e logo começou a trabalhar numa Instituição Financeira. Os tesouros deste mundo o atraíam, conferindo-lhe desejos grandiosos de prosperidade profissional e financeira. Pessoa empreendedora, líder nato, com capacidade analítica, características propícias para fazer da pessoa do Luiz Antônio um homem bem sucedido.

Após a faculdade, durante afastou-se da Igreja, onde havia recebido os primeiros ensinamentos cristãos, e os preceitos morais necessários ao seu desenvolvimento como pessoa. Tudo em torno dele seduzia-o a uma vida desregrada, dissipada.

Deus, entretanto, não desistiu. Em uma Celebração Eucarística, o Pai o trouxe para perto de Si, a partir de então, foi impulsionado a se alimentar da presença do Senhor, voltou à casa do Pai.

 

Eleição de Deus e experiência com o Sagrado Coração de Jesus

Em setembro de 1994, recebeu um convite para participar do Grupo de Jovens “JUSC”, Jovens Unidos a Serviço de Cristo, do qual, mais tarde, nasceria a Comunidade Luz da Vida.

Uma das grandes experiências com Deus vividas pelo Luiz Antônio aconteceu em junho de 1997, diante de uma oração comunitária na Capela Santo Antônio. Essa experiência se deu por meio de um encontro de amor e de misericórdia com o Sagrado Coração de Jesus que, não apenas abençoava a vida do futuro Fundador da Comunidade Luz da Vida, como lhe revelava a sua eleição. Durante a oração, Luiz Antônio recebia Jesus dentro de si e o seu coração unia-se ao Sagrado Coração, nascia ali um matrimônio espiritual, uma união íntima de amor do Criador com a criatura.

 

Vocação pessoal – Matrimônio: uma missão! 

Em todas as áreas da vida do Fundador da Comunidade Luz da Vida, houve uma fusão entre a sua vontade e a vontade do Pai. Assim aconteceu em seu matrimônio.

 

Luiz Antônio casou-se em 2003, com a consagrada Luz da Vida Maria Cândida e, desta união já podemos celebrar a sua abençoada fecundidade com a graça de 06 filhos: Juliana Maria, Luiz Antônio de Paula Filho (in memorian – faleceu 14 dias de vida), Giovanna Maria, Maria Teresa, Beatriz Maria, e um que o Senhor não quis que viesse à luz – sua esposa sofreu um aborto espontâneo no terceiro mês de gravidez.

 

 

Um matrimônio a serviço da Igreja, verdadeiro reflexo da família do céu aqui na terra, porque completa a missão, porque os torna melhores para a obra; é esse o ideal deste sacramento tão amado pela Santíssima Trindade: tornar nossas famílias, famílias do céu aqui na terra.